sexta-feira, 24 de junho de 2011

Novas Perspectivas


“Complicado” – esta é a palavra que define o mundo em que vivemos. Vivemos num mundo complicado, injusto! Um mundo onde pessoas boas enfrentam miséria, enquanto os maus se deliciam nadando no dinheiro e no poder. Porém, sofrimento, angústia, depressão, e violência afetam, de uma forma ou de outra, a vida de todo mundo.
Será que existe solução para esse mundo? Um fim para tudo isso? Alguns dizem que tudo isso vai acabar muito mal.
Em abril de 2011, a revista Super Interessante lançou uma edição especial chamada “APOCALIPSE – O FIM DO MUNDO”. Na nota ao leitor, ela começa assim: “Caro leitor da Super, prepare-se para uma má notícia: o mundo vai acabar. É inexorável como o dia depois da noite. A única questão é saber quando isso vai acontecer. De concreto mesmo, há apenas uma data: algum dia daqui a 4,5 bilhões de anos quando o Sol agonizar e morrer.”
A notícia já não é boa. Mas a revista analisa vários tipos de profecias, prognósticos e idéias plausíveis, como uma hecatombe nuclear, um choque com um cometa ou meteoro, a extinção por um supervírus ou uma superbactéria, o esgotamento dos recursos naturais, ou uma “intervenção sobrenatural”.
Então, será que existe uma solução? Será que nós podemos nos livrar de toda a maldade que está nos levando à uma destruição iminente? Será que há uma solução para aqueles que não querem viver sem esperança? Será que venceremos o que a maioria das pessoas chamam de APOCALIPSE?
Sim, existe uma solução; uma esperança! O nome dela é JESUS. Ele convida você hoje dizendo: “Venham a Mim vocês que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes aliviarei” (Mateus 11:28). Mesmo que você “ande pelo vale da sombra da morte”, você não precisa temer “mal algum”, porque Cristo está com você. (Salmo 23:4)
Muitos tentaram distorcer, abafar e destruir a verdade de um Deus Criador, Salvador e Redentor, presente na História humana. A ciência tenta excluir do quadro o Deus que explica a própria ciência.
Esse Deus se revela para nós de forma pessoal e clara no livro do APOCALIPSE. E nós vamos conhecê-Lo. Você está convidado a embarcar nessa jornada apocalíptica, para entender que vai, sim, haver um FIM. Um fim para a dor, a depressão, a violência, o sofrimento, a angústia, o ódio e a morte.
Viaje conosco através da série Novas Perspectivas, e você vai ver o mundo da perspectiva de Deus.